A natureza e os Ciganos

cachoeiras-lago-azul

Os ciganos têm uma relação muito forte com a natureza, precisam da força da mesma para recarregar as energias. O sol e a lua transmitem energia e força, o fogo dá vidência e afasta a negatividade, a terra dá energia, e a chuva renova e purifica o corpo e a mente.

Por isso muitas vezes é interessante tomar um banho de chuva, para se renovar lavar a alma, pisar com os pés descalços na terra para sentir a energia dela.

Para os ciganos tudo o que envolve a natureza é muito importante, as flores, as plantas, os campos, as árvores, pois são grandes  conhecedores das ervas para banhos, chás,  alimentos, utilizam da energia  das plantas e ervas, para as magias a seu favor, a magia está no ato de colocarmos amor em tudo o que fizermos,  exemplo:  cozinhar, cantar, dançar, por isso para os ciganos os chás e os alimentos tem grande efeito para quem esta consumindo.

Os ciganos  utilizam se dos 4 elementos, (agua) que usam taças com agua, (ar) usam incensos, (fogo), usam velas, (terra) usam cristais.

A fogueira é usada para  purificar o ambiente, pois aquece no frio e traz boa sensação.

Eles consomem muitas frutas , nas comemorações sempre tem  pães, muitos grãos que simbolizam a fartura e prosperidade.

Podemos tirar grandes lições através da vida dos ciganos, de obter grande energia da natureza.

Reserve um tempo para ter contato com a natureza, em bosques, campos, rios, cachoeiras, mar etc., respire fundo e sinta a energia da natureza, os bons fluidos vindo  até você.

Exercite e cultive a sensação do bem estar, e muita luz nos seus caminhos.

Informações de consultas com baralho cigano clique aqui